apresentação da marca
A Kimcan perfumes botânicos nasceu da paixão pela natureza e pela arte.
Da necessidade de um contato íntimo com esses dois universos em simbiose surgiu essa experiência sensorial, essa expressão artística e linguagem transformadora, o perfume botânico. A alquimia de aromas 100% naturais e vegetais que são e estão vivos, que desafiam as formas tradicionais e canônicas de criação dessa arte tão antiga que continua transformando, em objeto de poder, em peças únicas e mágicas. E assim eu, Maria Cândida, me coloco em meio a essa magia com o perfume e nesse sacerdócio de perfumista da marca, uso conhecimento, pesquisa, intuição e um profundo amor e respeito, pelo que faço e para quem faço, na incrível arte de lapidar, como uma jóia rara, o que é perfeito e belo como a natureza, em um perfume que desperte a nossa melhor
versão ou toque em nossa natureza essencial.
O nome da marca é inspirado na laranjinha kimcam que é pequena, aromática e surpreendente. A mudança de algumas letras do nome original da fruta tem a ver com outras simbologias.
Respeito imenso pelos produtores dessas quintessências da natureza, os óleos essenciais, os absolutos, os concretos, os materiais in natura para tinturas e extratos, pessoas que amam a natureza e subsistem dela e com ela.
Maria Cândida Tocci Teixeira Perfumista Botânica e Aromaterapeuta
A Kimcan propõe experiências artísticas, sensoriais, de prazer e bem-estar através dos perfumes e do olfato, mas essas percepções envolvem também outros sentidos, pois um perfume também é memória, história e se mistura com outras sensorialidades. Se eu descrevo um aroma como frio, quente, macio, aveludado, áspero, doce, amargo, se consigo imaginar uma cor para esse aroma, se ele me remete a um fato, uma viagem, um lugar, uma pessoa, faço uma ligação imediata com esse cognitivo sensorial mais amplo e individual. Cada um vai sentir ao seu modo, às vezes com o corpo inteiro.